sábado, 6 de dezembro de 2008

Muito Papo Sobre Muita Coisa

Hoje, caros leitores, estou cheia de papo. Cheinha, preenchida de coisas pra falar. E vou atééé atender um pedido feito nos comentários do último post sobre o desfecho da história mala x encantador (hahaha aposto como vocês estão MORTOS de curiosidade :P)

.:.: Desgraça Pouca... :.:.

... É BOBAGEM! Hoje fiquei sabendo que SC está REJEITANDO ajuda. Sim! Implorando de joelhos para que o Brasil, que se comoveu com a situação do local, PARE de mandar alimentos e roupas e outras coisas porque já não têm onde estocá-los! Quer dizer... "estamos na merda mas fiquem com a ajuda de vocês aí!". Nunca vi... só no Brasil, mesmo. Brasileiro é aquela coisa. Não mexe UM DEDINHO MINDINHO pra ajudar uma velhinha a atravessar a rua. Daí, quando resolve ajudar com alguma coisa, a ajuda é REJEITADA? Estão falando sério ou zoando comigo? Nah, brincadeira (e falando sério a partir de agora). O fato é que as pessoas lá não têm o que fazer com seus 12 pacotes de 5kg de arroz, por exemplo. Nem onde cozinhar nem onde pôr... ou sua meia dúzia de colchões... e não podem receber alimentos perecíveis ou coisas do tipo. Sou a favor de mandar água e produtos de higiene. Então, por favor... nada de pacotes de 5kg de arroz... estes, sim, não serão bem-vindos.

E Veneza está indo, literalmente, por água a baixo! Hahahaha (chega a ser hilário!!) Semana passada deu no jornal que o nível da água na cidade dos apaixonados estava mais de um metro e meio acima do nível do mar. Legal!!! E essa água toda escoa pra onde, mesmo? Então... NÃO ESCOA! Hahahaha. É claro que faz anos que Veneza está afundando, mas agora está afundando MAIS RÁPIDO! Não queria morrer sem conhecer mas acho que não vai ter jeito. Pena. Façam suas apostas, quanto tempo vocês acham que vai levar pra Vezena afundar de vez?!?!? Aquele lance de Atlântida... Veneza é a próxima Atlântida!!!! (Ai, que maldaaaaaaaaade!!! Opa! Maldade, não! REALIDADE). E os bondosos vizinhos franceses alegam: está só começando, este ano não foi nada! Ano que vem é que o bicho vai comer, a cobra vai fumar, etc etc etc. Ai que gente de bom coração!! ^^  Chegam a me comover. Mas o fato éééé: toda cidade que tem um riozinho passando no meio tende a inundar se chover muito, e se for banhada por mar, ha... tadinha... bye-bye costa!!! Sampa City, por exemplo, o lugar maravilhoso onde vivo: não precisa nem de rio transbordando! Dá uma garoa fininha e a cidade pára, imaginem sóóó se o Tietê resolve transbordar... hahahaha... cômico, não? Sádico e cômico. É por isso que eu digo: eu vou mudar pra um lugar bem alto, bem longe da civilização, viver de água e fotossíntese e ser feliz!!! 

.:.: Nada Por Mim :.:.

É uma música muito boa, realmente. Kid Abelha me inspira. Pra quem não sabe, essa música é do Kid e não da Marina Lima (ela só gravou e fez sucesso em cima, mas ainda prefiro na voz da Paula Toller). Acho uma banda show de bola, sou fã desde os 10, ouço desde os 6. Não me conformei quando tentei entrar num show deles com 11 anos e me barraram: É PRA MAIORES DE 14 ANOS ACOMPANHADOS PELOS PAIS, APENAS! Pensem numa criança frustrada. Bom, mas a frustração passou, graças. Mas enfim, essa música, famosa em videokês e rádios de MPB, não me tem saído da cabeça. Na verdade, usei-a meio que como base pra resolver meu problema com o malinha e o encantador. Segue a letra da música:

Você me tem fácil de mais
Mas não parece capaz
De cuidar do que possui
Você sorriu e me propôs
Que eu lhe deixasse em paz
Me disse "vá"
E eu não fui

Não faça assim
Não faça nada por mim
Não vá pensando que eu sou seu

Você me diz o que fazer
Mas não procura entender
Que eu faço só pra te agradar
Me diz até o que vestir
Com quem andar e aonde ir
Mas não me pede pra voltar

Não faça assim
Não faça nada por mim
Não vá pensando que eu sou seu

Sabem, me parece um diálogo. De um lado, uma pessoa reclamando do grude da outra como em "não parece capaz de cuidar do que possui" e "faço só pra te agradar", e do outro, a segunda reclamando da falta de reciprocidade, tipo "me disse vá e eu não fui", "mas não me pede pra voltar". E o refrão ainda é um enigma. Um dia eu descubro. Mas a música tudo tem a ver com o meu pseudo-relacionamento com o malinha. Ex-relacionamento, aliás. Depois de eu descobri que o cara estava CONTANDO os dias que estava comigo (e, vamos falar a verdade: QUE RAIO DE HOMEM DECENTE FAZ ISSO? PELAMORDEDEUS! Não querendo ser feminista mas já sendo... isso é coisa de mulher!!!), e dele vir melar a cueca pra cima de mim: "você é a única razão de eu continuar vindo pra faculdade, porque odeio tudo aqui", resolvi dar um basta nisso tudo. Acabei ficando com o encantador (e, como eu suspeitava, ele namora... mas quem disse que eu estou ligando? Amigos, sinto dizer que já me preocupei de mais com esse tipo de coisa e só me danei... desta vez, resolvi tocar um "f**a-se" e ser feliz!) e terminando com o malinha, e foi ótimo!!! Eu descobri que, naturalmente, tenho muito mais a ver com o encantador do que com o malinha. Eu prefiro me aventurar, buscar novos horizontes, fazer umas loucuras. Entre pular de pára-quedas e ficar firme no chão, eu pulo!!! Essa segurança toda que o malinha representava (e também conseqüente prisão) não me agrada nem um pouco. Já o encantador... é leão, e casa direitinho com meu sagitário, fazer o quê? Nossos instintos animais se complementam (e minha metade cavalo se pronuncia ainda mais nesta época do ano). É fogo + fogo (sou super supersticiosa, já contei isso pra vocês? Acredito muito nesse lance de horóscopo), só dá fogo né?!?! Enfim... agora eu e o encantador temos nos aventurado pela UF a fora e tem sido genial. Agora, sim, estou me sentindo legal. Não é nada agradável você estar com alguém que você não gosta nem um pouco, nem do abraço. Acho que tomei a decisão correta... correto? Agradeço a ajuda de vocês, leitores amados! E peço que comentem minha situação atual! ;)

Beijooo da Dê ;) :P

Pensamento do dia: "Fato comprovado cientificamente: o coração das mulheres bate mais rápido que o dos homens. Dá pra entender por que ficamos eufóricas dentro de um shopping!"

12 comentários:

Ricardo Pato disse...

Sobre SC: eles sempre foram meio independentes....mas acho burrice querer ser agora

Veneza não é de hoje que esta afundando...mas é uma bela cidade

A musica é boa....prefere qdo é cantada pelos Paralamas


parabens pelo blog


Braz

- disse...

Hahahaha, rejeitando ajuda? Prepotência.

Veneza, MINHA VENEZA, adeus, haha. D:

Gostei da música, vou me dar o prazer de ouvir a mesma agora mesmo.

Parabéns.
Vou ler a história, também quero ficar curioso, rsrs.

Tute Braga disse...

Quanto à questão da água... acho que o maior problema, tanto em SC, quanto na cidade dos apaixonados, reflete uma simples questão: uma logística mal elaborada.
Se as pessoas levassem em conta todas as possibilidades de uma coisa dar errado, não fariam tanta merda. Convenhamos que uma cidade que se constituiu num vale (como Itajaí), tinha que ter sido mais bem planejada, né? Poxa, eles não têm saída! Ou o morro desaba, ou inunda tudo! Probabilidade da merda? 100%, claaaro!
Ah! E, como disse o Ricardo, não é de hoje que se escuta que Veneza está afundando! E também não é de hoje que não se faz nada a respeito! rs Enfim...

Eu amo Kid abelha! haha

Aaah! Adorei seu blog!!!
=D

Beeeijos!

Tute Braga disse...

aaah! Te added lá no meu... rs
Espero que não se importe...
beijos!

Anônimo disse...

SC rejeitando ajuda? ja acho arrogancia d+ ja
e no momento que estava um aperto maior como a algumas semanas atras o Brasil inteiro ajudou, talvez se nao tivesse ajudado como ajudou, a situação ia ser pior, enfim cada um tem seu pensamento neh, nao é atoa que o povo la do suL nao eh bem visto aqui pra cima um pouco =D

parabens pelo blog

http://nalinhadefundo.blogspot.com/

- disse...

Voltei, haha, vou virar sócio daqui, pode mandar a minha carteirinha, haha. D:
Ouvi a música, excelente. Obrigado pelo dica.

Unknown disse...

Creio que não, eles precisa de ajuda...


Adorei o seu blog...

Abraço!

Thiago Laurentino disse...

nãããããaao veneza não pode afundar antes de eu dar o ar das graças por lá, de jeito nenhum --' - Poatz, sem comentários para o caso de Santa Catarina, viu? :x

Parece que não tem jeito, até eu, um poço de idéias (modéstia parte) não consigo nem imaginar uma situação... deplorável.

Beeijos.

Gabriel Poeys disse...

Gostei deste espaço!
Sobre SC: é um lugar diferente, onde as pessoas são estranhamente auto-suficientes, mesmo qndo se planejam mal...
a canção é belíssima, Renato e sua interpretação viceral a complementam...
Leoninas saudações aqui do mano!

goanana@hotmail.com disse...

Sobre SC: Se estão recusando deve ser por um bom motivo. Mas se não estão precisando disso, então precisam de que???

Sobre Veneza: Olhaaaa... quero mais que que afunde, au nunca vou pra lá mesmo... hahahah

Sobre a história do Mala e do Encantador: Ahhhh como é bom matar minha curiosidade... hahahah...
É... leonino é foda mesmo. Muito difícil resistir deles!rsrsrsr...
Afinal de contas são os melhores na cama... hahahah :P

BOA SORTE DE CORAÇÃO!!! Beijos

PS: vc vai precisar....

AA disse...

Olá Deza!
Demorei, mas cheguei!
Não dá nem pra crer! Concordo com o que disse, brasileiro nunca ajuda ninguém, aí quando se dispõe acontece isso. Se for fato, é muita prepotência com toda certeza.
Putz! E Veneza? Que situação!

Obrigada por sua visita!
Blog atualizado!

Um beijo Srta!

Laís disse...

Sobre SC: Na verdade eu não concordo muito com o seu post. Na verdade SC está rejeitando ajuda pq tem muita coisa mesmo, como vc mesma citou. Só que pouca coisa que as pessoas realmente precisam. Neste momento, tem bastante comida, roupa, mas não tem moradia.