quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Todo Meu Ouro

Felicidade: não tem preço! Certo...? ERRADO!!
Sabem, eu me espanto com as reações diversas das pessoas quando elas percebem que eu sou muito feliz, alegre e realizada. "Nossa, Deza, você está sempre rindo!" E estou errada? Acho bom-humor indispensável, deixemos as lamentações pra momentos de morte, de desastre. Tenho eu motivos pra chorar? Ah, com certeza. Todos temos. Mas não me encontro em desgraças tamanhas que me levem a tirar meu belo e largo sorriso do rosto (modéstia à parte, ele é muito bonito... eu que sei o quanto pastei pra deixá-lo assim!). 
Quase ninguém vê a vida pelo lado bom, quase ninguém sorri sem pedir algo em troca. Felicidade não deveria ter preço nem ser re/oprimida. E este abençoado mundo capitalista transforma o melhor dos sentimentos em algo fútil e comprável. E não me venham com essa de "all you need is love", porque há pessoas que passam a vida amando e são infelizes... de que vale o amor se não há recíprocidade, se só causa sofrimento? Eu, hein? Prefiro ser feliz sozinha que triste acompanhada.
Enfim... eu não entendo o que as pessoas de hoje em dia chamam de "felicidade". Pra mim, não passa de uma alegria barata e volátil. "Ganhei um iPhone 3g de última geração, faz tudo só não fala, mas tudo bem, porque é um iPhone!" BELA BOSTA (com o perdão da palavra). Dali meio ano já tem algo melhor pra substituir o iPhone, ou o Playstation 3, ou a TV de plasma 100 mil polegadas, ou o home theatre com 50 caixinhas de som. É inevitável! Evolução, desenvolvimento, HELLO!!! E basta ter algo melhor pra pessoa se chatear. "Poxa, como eu queria ter aquele (nome do objeto) novo. É TÃO legal!"
Não me conformo com isso. Claro que eu, como boa capitalista, ou melhor, CONSUMISTA que sou, também me alegro com essas coisas. Mas minha alegria, definitivamente, não depende disso.
Também não depende dos homens. Lendo meu último post, vocês devem ter percebido meu excelente senso de humor em cima da minha própria desgraça. E agora, minha situação está resolvida (aliás, agradeço todos os comentários feitos, foram todos de grande ajuda. Segui um deles, pra falar a verdade).
Querem saber? Sou feliz porque estou viva! Porque tenho saúde, casa, cama, comida, roupa lavada, família, amigos, estudos, passatempos, religião. Porque posso ir ao shopping e gastar meu dinheiro sabendo que no fim do mês vai ter mais na minha conta. Mas e as pessoas que não têm? Todos os desempregados, desabrigados, pessoas que moram nas ruas, que têm doenças, etc? E todas as vítimas do desastre em SC? E toda a pobreza na África? Eu penso muito na África. Se tem algum lugar que eu queria visitar e ajudar, é esse. Imagina as crianças que já nascem com AIDS, no meio do nada, sem assistência nem nada... que futuro têm elas?
E sou obrigada a ouvir crianças de 12 anos falando "poxa, meu pai não quis me comprar um Nokia N95. Maldito! Minha vida é uma merda!"
É por isso que digo, eu sou MUITO feliz. Obrigada, Senhor, pela vida minha ABENÇOADA vida.

Pensamento do dia: "Não reclame dos pássaros que defecam em sua cabeça. Dê graças que vacas não voam!"

6 comentários:

João Bertonie disse...

Meu Deus. Você escreve maravilhosamente bem.
Bom, concordo com você. Esse mundo capitalista de hoje faz a gente pensar que só podemos ser felizes comprando, consumindo cada vez mais. De vez enquando me pego chateado pq não tenho algum aparelho tecnologico que acabou de sair e coisa e tal, e me pergunto: "Por que estou assim? Deveria estar feliz, estou vivo, não passo fome.". É isso aí. adorei tei post.
xD
abraços

Anônimo disse...

Felicidade cada um tem a sua da maneira que melhor lhe convém, sou feliz na medida que posso ser feliz, com minha escrita, com minha familia, com meus amigos, com mulheres, no bar, em casa, no futebol, no esporte, enfim, felicidade cada um tem a sua
=]
passa no meu?
http://thiagodamiao.blogspot.com/

Anônimo disse...

é vivemos em um mundo consumista..

valeu pela visita..vou t add aos meus favoritos para sempre voltar aqui

de;: anny karolynne

www.x-tuddo.blogspot.com

Vinicius Yuri disse...

Eu gosto de gastar... =(

Me divirto!

Hauhauhauhauhauhauha

Ótimo post.

http://greenbedroom.blogspot.com

disse...

Obrigada pelo comentário em meu blog.
Caracoles, você escreve muito bem. Me fez refletir um bocado.
Eu tenho tudo que preciso assim como muitos e mesmo assim pareço nunca estar satisfeitas,já aquelas crianças na África se contentam com tão pouco :x

goanana@hotmail.com disse...

E ae como terminou (se é que terminou) a historia do mala e do encantador? rerere

Estou morrendo de curiosidade para ver as cenas dos próximos capítulos.... hahaha